SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

SIMECAN PARTICIPARÁ DO ENCONTRO BRASIL-ALEMANHA


 

O Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita participará, nos dias 13 e 14 de novembro, do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre. A expectativa é de que mais de dois mil empresários passem pelo evento, entre eles executivos de grandes multinacionais brasileiras e alemãs, como Volkswagen AG (caminhões), SAP Brasil, Bosch America Latina, Siemens Brasil, além de representantes dos patrocinadores, Commerzbank, Fraport, Gerdau, Stihl, Ibravin e Wines From Brazil, Bayer e Banco do Brasil.

 
“Estivemos diversas vezes em eventos na Alemanha, especialmente na Feira de Hannover, e sabemos muito bem do potencial que pode representar um bom contato com os empresários daquele país. Precisamos valorizar a nossa indústria, tanto em nível nacional como também internacionalmente. E iniciativas como esta atendem plenamente a este objetivo”, observa o presidente do SIMECAN, Roberto Machemer. O sindicato contará com um estande de divulgação institucional da entidade e também das indústrias associadas. 
 
O EEBA 2017 é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em alemã), com organização da FIERGS, e estará focado em temas que afetam a competitividade do setor produtivo como: indústria 4.0, parceria e cooperação em internet das coisas e startup, eficiência energética, infraestrutura e cidades inteligentes. A programação também prevê rodadas de negócios, mostra de produtos, debates, seminários, visitas técnicas, integração e atividades culturais e gastronômicas. O evento conta com a parceria da Apex-Brasil, do governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os apoios do  Sebrae/RS e da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre (AHK-RS). Confira a programação completa do EEBA 2017 em http://www.eeba2017.com/.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria