Um total de 110 fornecedores de diferentes municípios da cadeia metalmecânica teve encontro com 11 compradores para efetivar vendas durante a 3ª Sessão de Negócios Metalmecânico Canoas. O evento, realizado durante a tarde de terça-feira (03), foi promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan) e pelo Sebrae RS, na Blue Moon Casa de Eventos. Projeção de fechamento de negócios nos próximos meses chega a mais de 7 milhões de reais.
Realizado no formato de rodadas de negócios, todos tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços de potenciais parceiros. A perspectiva de fechar negócios atraiu indústrias de outras regiões do Estado. “Tivemos representantes de empresas de várias cidades do Rio Grande do Sul. Todos estão em busca de mercado e a Sessão de Negócios tem exatamente este propósito de intercâmbio. A união de vários empreendimentos num mesmo local, com foco empresarial, é uma excelente iniciativa, pois muitas vezes não se chega nesse total de relacionamento com novas parcerias buscando individualmente”, ressalta o presidente do Simecan, Roberto Machemer.
“O Simecan sempre foi um grande parceiro na região, e o resultado da pesquisa de prospecção de negócios, realizada com as empresas presentes, nos aponta que estamos no caminho certo e cumprimos, mais uma vez, com nosso objetivo. Isto também demonstra a retomada da economia", afirma o gerente regional do Sebrae RS, Marco Aurélio Copetti.
A forma de organizar os encontros, com um curto tempo de apresentação para cada empresa, facilita a percepção de quem está interessado em determinado produto. As rodadas aproximam fornecedores de potenciais clientes. Tanto o Simecan quanto o Sebrae confirmaram uma nova edição para 2020.
De Zotti Comunicações