SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

IEITEC é finalista do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto


 

Canoas/RS – O Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica de Canoas (IEITEC), que tem o SIMECAN como entidade mantenedora, representará o Rio Grande do Sul na final do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto 2017. A informação foi divulgada na última terça-feira, dia 04, ocasião em que o IEITEC teve seu plano de ação escolhido como um dos finalistas da região Sul, com direito a participar do desafio final que ocorrerá em São Paulo entre os dias 24 e 26 deste mês. 

 
Das 42 instituições inscritas no programa, que teve início em dezembro de 2016 com representantes de 17 estados de todas as regiões do país, foram escolhidas apenas as duas melhores de cada região. O processo de capacitação constou da apresentação de um plano de ação sobre como incorporar estratégias para sensibilização, seleção e incubação, ou aceleração de negócios de impacto.
 
O Desafio é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, fruto de uma parceria entre a Anprotec, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae, que tem o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluírem ou ampliarem a atuação com negócios de impacto social. As finalistas apresentarão seus planos para um comitê que selecionará os cinco melhores, um de cada região. Cada uma delas receberá um prêmio de R$ 25 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers de serviços do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles.
 
 
De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações do IEITEC
 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria