Objetivo foi avaliar o trabalho realizado pelo Instituto e pelas empresas incubadas
Conhecer de perto a infraestrutura física, as empresas incubadas e o andamento do Programa Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Este foi o objetivo da visita realizada na última semana por representantes do Sebrae Nacional ao IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), com sede em Canoas, e que tem o SIMECAN (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) como entidade mantenedora.
O coordenador no Sebrae Nacional do núcleo de inovação, Krishna Aum de Faria, e a analista técnica da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, Maria de Lourdes da Silva, analisaram também o trabalho realizado no que se refere à inovação e novos negócios que tenham impacto social e ambiental. “O retorno positivo que tivemos nos motiva muito, pois estamos alinhados ao Sebrae/RS e ao Sebrae Nacional. Recebemos elogios por estarmos fortalecendo os empreendimentos de gestão de negócios, principalmente por querer sempre ir além, com muita proatividade”, destacou a presidente do IEITEC, Rosângela Fraga Alves.
Os representantes do Sebrae Nacional tiveram ainda a oportunidade de conversar com as empresas incubadas sobre seus projetos e produtos. “Estas visitas precisam ocorrer com maior frequência, pois assim os profissionais conseguem ter um outro olhar. Além disso, os empresários do IEITEC se sentirão valorizados”, disse ela.
O coordenador Krishna Faria também comentou sobre os editais abertos em maio e os que serão lançados no mês de junho, estimulando o IEITEC a participar com suas empresas. Também parabenizou o Instituto pelo número expressivo de empresas com projetos aprovados no edital Sebrae de inovação. “Ele lembrou que o Sebrae/RS ficou em 1º lugar quanto ao número de projetos aprovados, com foram 52 propostas. Destas, o IEITEC contou com oito projetos aprovados”, acrescentou Rosângela Alves.
De Zotti – Assessoria de Imprensa