Incubadora do IEITEC está entre as primeiras do país a passar pelo processo de avaliação para certificação como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - CERNE
O Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, que tem o SIMECAN como entidade mantenedora, está comemorando uma importante conquista quanto às práticas adotadas pela incubadora: o parecer positivo de conformidade nos processos adotados pelo IEITEC, segundo o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – Cerne 1. O resultado veio após a visita feita no final de agosto pelo avaliador Rodrigo dos Santos, designado pelo Instituto Christiano Becker, órgão certificador nacional.
“É um orgulho para a instituição, que participa desse processo desde 2007, estar entre as primeiras incubadoras do país e a primeira do Rio Grande do Sul a solicitar a avaliação de certificação e receber conformidade em todas as práticas”, comemora a presidente do IEITEC, Rosângela Fraga Alves. Agora, o Instituto aguarda o recebimento oficial do certificado, que será entregue para o primeiro grupo de incubadoras consideradas aptas no Brasil, em momento solene durante a 26ª Conferência Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), programada para o período entre os dias 17 e 20 de outubro em Fortaleza, Ceará.
O QUE É O CERNE - Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o SEBRAE, o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
De Zotti – Assessoria de Imprensa