SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

IEITEC recebe parecer positivo como centro de referência de apoio a novos empreendimentos


 

Incubadora do IEITEC está entre as primeiras do país a passar pelo processo de avaliação para certificação como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - CERNE

 
O Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, que tem o SIMECAN como entidade mantenedora, está comemorando uma importante conquista quanto às práticas adotadas pela incubadora: o parecer positivo de conformidade nos processos adotados pelo IEITEC, segundo o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – Cerne 1. O resultado veio após a visita feita no final de agosto pelo avaliador Rodrigo dos Santos, designado pelo Instituto Christiano Becker, órgão certificador nacional.
 
“É um orgulho para a instituição, que participa desse processo desde 2007, estar entre as primeiras incubadoras do país e a primeira do Rio Grande do Sul a solicitar a avaliação de certificação e receber conformidade em todas as práticas”, comemora a presidente do IEITEC, Rosângela Fraga Alves. Agora, o Instituto aguarda o recebimento oficial do certificado, que será entregue para o primeiro grupo de incubadoras consideradas aptas no Brasil, em momento solene durante a 26ª Conferência Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), programada para o período entre os dias 17 e 20 de outubro em Fortaleza, Ceará.
 
O QUE É O CERNE - Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o SEBRAE, o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria