SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) traz todo o conhecimento e experiência da Produttare, consultoria com mais de 25 anos de experiência em sistemas de produção, gestão de operações e tecnologia, para capacitar as indústrias em Engenharia da Produção, a base de conhecimento capaz de transformar a empresa pelo aumento da produtividade e competitividade. As inscrições para os interessados no Programa Avança Competitividade Simecan se encerram no próximo dia 10 de março e podem ser feitas neste link.
O programa tem duração de nove meses, iniciando na segunda quinzena de março. A carga horária total é de 192 horas, sendo 96 horas em regime presencial e 96 horas em regime remoto, sempre em horário comercial, em terças e quintas-feiras à tarde. Os encontros presenciais serão na sede do Simecan, na Rua Domingos Martins, 261, Sala 902, no Centro de Canoas.
O programa é gratuito e as vagas são limitadas e prioritárias para as Micro e Pequenas Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas da região de Canoas e Nova Santa Rita. Cada empresa pode inscrever até duas pessoas, que tenham posição de líderes, supervisores, gerentes ou diretores de sua operação industrial.
Os encontros são sempre em grupo e o conteúdo do programa será adaptado à realidade das empresas participantes, com trabalhos práticos orientados e workshops para troca de experiências. O Avança Competitividade Simecan aborda em profundidade os temas centrais da Engenharia da Produção, complementados por conteúdos práticos realizados pelos participantes em suas empresas, com orientação dos professores. O conteúdo e práticas são divididos em seis módulos de conhecimento: Conceitos básicos de engenharia da produção (Modelos de Taylor, Ford e Toyota, e Teoria das Restrições); Função produção - sistemas e processos produtivos; Perdas nos sistemas produtivos; Gestão do posto de trabalho (OEE) e trabalhos padronizados; Troca rápida de ferramentas e Gestão Produtiva Total (TPM).
O programa é disponibilizado de forma gratuita aos participantes pois é pago pelo Simecan, FIERGS e Sebrae. Todos os participantes que tiverem frequência igual ou superior a 80% receberão o certificado.
De Zotti Comunicações
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?
Confira também:
3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões
3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon
A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria