SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan se posiciona pela necessidade de permanecer com a produção nas empresas, em reunião entre entidades e o prefeito eleito de Canoas


 
À convite do prefeito eleito de Canoas, Jairo Jorge, para a gestão 2021/24, o Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) participou da reunião ocorrida na manhã de segunda-feira (07), juntamente com outras entidades representativas do município. O presidente do Simecan, Roberto Machemer, ressalta a oportunidade de um momento para expor as dificuldades pelas quais as empresas sediadas em Canoas estão passando, desde março, com as constantes determinações de fechamentos e aberturas dos empreendimentos. 
 
“Assim como a indústria, o comércio e os serviços também englobam toda a cadeia de produção e a chegada das mercadorias aos consumidores, e passam pelos mesmos problemas. Necessitamos que todos trabalhem. Relatamos as aflições de empresários que viram, de uma hora para outra, sumirem as encomendas, assim como enfatizamos a necessidade de diálogo com o setor, uma vez que todos os envolvidos mantêm os protocolos de medição de temperatura, controle da utilização do álcool gel, e sua disponibilidade, como também o distanciamento dentro das normas solicitadas. Isto tudo contribui para a não propagação do vírus em nossos estabelecimentos. Os prejuízos já estão aí para serem analisados. Agora que temos um horizonte melhor de empregabilidade de trabalho, nos bate novamente à porta regulamentos e normas que sequer foram analisadas com as entidades. Atualmente, não podemos deixar de produzir e entregar, somos os maiores interessados em não perder trabalhadores em função da pandemia”, pontuou o presidente do Simecan.
 
De Zotti Comunicações

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria