SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Incubadora do IEITEC aprovada no Edital de Incubadoras de Empresas Sebrae RS


 
O Sebrae RS divulgou, no dia 20 de agosto, o resultado final do Edital de Incubadoras de Empresas n° 01/2020. Lançado em julho deste ano, o edital selecionou os melhores projetos das incubadoras de empresas do Estado para receberem aporte financeiro do Sebrae com o objetivo de apoiar as incubadoras no suporte e fomento a criação e desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras.
 
A incubadora de empresas do IEITEC obteve aprovação de seu projeto e está no grupo seleto das 14 incubadoras que serão contempladas com recursos de subvenção econômica deste edital.
 
De acordo com a gerente da incubadora e responsável técnica do projeto, Daniela Lima, o objetivo principal é apoiar o desenvolvimento das empresas incubadas e fomentar ainda mais a geração de negócios inovadores em Canoas e região. A incubadora do IEITEC é certificada CERNE 2, reconhecida nacionalmente desde 2016 como um Centro de Referência para apoio de Novos Empreendimentos. “Com o projeto aprovado, contaremos nos próximos 18 meses com recurso para ampliar e acelerar as ações da incubadora”, afirma Daniela.
 
Para a presidente do IEITEC, Rosângela Alves, a aprovação em mais um edital demonstra conhecimento, comprometimento, competência e responsabilidade da equipe do IEITEC. “Esse recurso virá num momento propício para fortalecer a incubadora e motivar as empresas incubadas e parceiras no que se refere à inovação e empreendedorismo. Mais do que nunca as empresas precisam inovar em seus produtos e ou processos, e se destacarem neste momento de pandemia.” 
 
O IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica é uma ICT privada sem fins lucrativos, com sede em Canoas, com a finalidade de realizar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico, tecnológico e de inovação, visando atender demandas de PD&I das Indústrias e empresas da região. Dentre outras atribuições, o IEITEC possui em sua infraestrutura uma incubadora de empresas de base tecnológica, com atuação multisetorial, que contribui para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de micro e pequenas empresas proporcionando infraestrutura individual e compartilhada, suporte gerencial e técnico aos negócios incubados. A proximidade com o setor industrial é uma das principais características da incubadora, que atualmente conta com 21 empreendimentos incubados, e tem como sua principal instituição parceira o SIMECAN - Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita.
 
Fonte: IEITEC
 
De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria