Com o objetivo de auxiliar no combate ao coronavírus, seguindo os decretos estadual e municipal, e amenizando o período do distanciamento social, causado pela chegada da Covid-19, o Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Novo Santa Rita) participou de uma ação pensada em conjunto. A proposta foi definida junto ao Fórum das Entidades Empresariais de Canoas, o qual o Simecan integra, e até sábado (30), foram distribuídas cinco mil máscaras laváveis à população canoense.
"Junto às demais entidades do Fórum, distribuímos cinco mil máscaras e 10 mil panfletos, com o conteúdo explicativo da campanha. Durante quatro dias tivemos duas técnicas em enfermagem, sendo uma cedida pelo Simecan e a outra pela Clínica São Pietro", pontua Roberto Machemer, presidente do Simecan.
Realizada no Calçadão de Canoas, a ação contou também com a participação da CDL, CICS/Núcleo da Mulher Empresária, Consepro Canoas, Sindilojas, Ulbra (através dos seus alunos do curso de Medicina), ABO e Somedica, e com apoio da Clínica São Pietro, Universidade LaSalle e Sibrama Calçados. O prefeito Luiz Carlos Busato esteve no local, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bittencourt.
De Zotti Comunicações