SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Associada TCS começa a operar no Parque Canoas de Inovação


 

Voltada ao mercado automotivo e com um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, a empresa TCS, fabricante dos produtos FKS Alarmes e Acessórios, (associada ao SIMECAN) entra em operação nesta segunda-feira (11) no Parque Canoas de Inovação (PCI).

 
Instalada no bairro Fátima há mais de 20 anos, a empresa canoense é a terceira a se instalar no PCI. O presidente da TCS, Sérgio Mallmann, enxerga na nova sede uma possibilidade de crescimento e profissionalização. “Éramos limitados pelo espaço físico da antiga empresa. Não conseguíamos organizar de modo eficaz o nosso processo de produção. Agora, em 2 mil metros quadrados, vamos estabelecer processos e linhas de produção, pois teremos mais espaço para profissionalizar o nosso trabalho”, comenta. Atualmente, a TCS conta com 70 colaboradores, mas a expectativa é de que novas vagas sejam geradas com o crescimento da empresa.
 
Planejado para apoiar o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável, o PCI contribuirá para a ampliação da capacidade de inovação e a criação de uma marca regional reconhecida internacionalmente por sua competência na geração de bens e serviços intensivos em conhecimento. O diferencial do PCI é a conexão, integração e disseminação do conhecimento científico, do desenvolvimento de tecnologias, da prática da inovação e de captação de oportunidades. Mallmann afirma que, com a nova sede, a TCS terá oportunidade de investir em desenvolvimento de novos produtos. “A expectativa com esse novo momento da empresa é grande, ainda mais porque o mercado automotivo voltou a crescer. Além dos produtos que já temos, vamos investir em pesquisa e inovação, para fabricar e oferecer mais soluções ao mercado”.
 
O secretário do Desenvolvimento Econômico (SMDE), Airton Souza, junto com sua equipe, realizou uma visita à empresa na tarde da última quinta-feira (7). Para o secretário, Canoas se estabeleceu como um novo núcleo de desenvolvimento econômico na região Sul. “Com nossos incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura e apoio aos empresários e indústrias, estamos nos destacando como uma cidade atrativa para novos negócios. A expectativa é de que mais empresas venham se instalar no município, isso porque contamos com dois parques industriais. Além do PCI, o Jorge Lanner também está recebendo melhorias e o edital para os lotes será lançado em breve”, comenta.
 
Ainda em abril de 2019, está previsto o começo de obras para instalação de mais duas empresas: Digistar e Victum. As cinco indústrias da primeira fase devem gerar ao todo 530 empregos.
 
Segunda etapa do PCI - Com a expectativa de gerar mais 800 empregos diretos, a segunda etapa do PCI conta com seis lotes, que possuem áreas entre 4,5 mil e 14,9 mil metros quadrados. O edital já está aberto para as empresa interessadas, que devem ser voltadas ao segmento de tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento. A Comissão Permanente de Licitações (CPL) receberá os envelopes contendo os documentos de habilitação e as propostas técnicas dos interessados até as 10h do dia 4 de abril, na Sala de Licitações, localizada na Rua Frei Orlando, 199, 4º andar, Centro.
 
O edital, disponível no site da Prefeitura de Canoas, conta com detalhes das especificidades exigidas das empresas, da qualificação técnica, da proposta do plano de ação e da comprovação da capacidade econômico-financeira, bem como com observações relativas aos documentos de habilitação.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canoas
Foto: Vinicius Thormann

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria