SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Mercopar voltará a contar com a tradicional Ilha Simecan


 

Um espaço coletivo, onde a união de forças contribui para que os objetivos sejam alcançados. A Mercopar, Feira de Inovação Industrial, que acontecerá de 2 a 4 de outubro, no Centro de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, voltará a contar com um estande organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita. A tradicional Ilha Simecan, que foi protagonista ao inovar neste método de exposição, reunindo várias empresas associadas em um único local, marcará presença novamente na Serra gaúcha. Serão no mínimo dez participantes dos setores metalmecânico e eletroeletrônico, que estarão apresentando seus produtos e serviços a milhares de visitantes profissionais.

 
O retorno da Ilha Simecan está sendo viabilizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Canoas, a exemplo do que aconteceu em ocasiões anteriores. O poder público municipal também aproveitará a visibilidade que a Mercopar oferece para divulgar o potencial do município, especialmente nas oportunidades geradas pelo Parque Canoas de Inovação, que se encontra em estágio final de construção. A inauguração da primeira fase do cluster deverá acontecer ainda em 2018, com o início das operações de duas empresas. No ano seguinte, outras quatro empresas estarão instaladas no local. 
 
O presidente do Simecan, Roberto Machemer, avalia como positivo o retorno do sindicato à feira, iniciativa fortalecida com a parceria da prefeitura canoense. “Entendemos que nossa participação na feira pode oferecer oportunidades de divulgação e negócios para nossas empresas associadas, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores. A situação da indústria é delicada e, portanto, precisamos estar atentos a todas as ferramentas que possam nos levar a superar este quadro. A partir desta parceria construída com o poder público, será possível voltar ao cenário da feira com a Ilha Simecan, além de divulgar as oportunidades existentes no município como um todo”, observa Machemer.
 
Outras entidades empresariais também estarão presentes na Mercopar, como a Associação de Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, a Metalvales - Associação Metalmecânica dos Vales, e o Sindimetal - Sindicato das Indústrias Metalúgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul.
 
A Mercopar 2018, promovida pelo Sebrae RS, ocupará a estrutura mais moderna do Centro de Eventos da Festa da Uva e acontecerá em novo horário, das 13h às 20h, entre terça (02/10) e quinta-feira (04/10). Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria