SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan e Sebrae promovem Sessão de Negócios


 

Evento no formato de rodadas de negócios mobilizou mais de 100 empresas

 
Compradores e fornecedores de diferentes partes da cadeia metalmecânica tiveram um encontro para fechar negócios na última terça-feira (26). Promovida pelo Sindicato das Industrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan) e pelo Sebrae-RS, a 1ª Sessão de Negócios Metalmecânico Canoas reuniu no Canoas Parque Hotel mais de 100 empresas interessadas em comprar e vender.
 
O evento foi realizado no formato de rodadas de negócios. Nove empresas âncoras interessadas em buscar novos fornecedores tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços de 115 potenciais parceiros. “O Simecan é um parceiro tradicional na região, e esperamos que esse primeiro evento consolide a promoção de outras rodadas de negócios em Canoas. Pelo que pudemos perceber, tanto vendedores quanto compradores saíram satisfeitos”, afirma o gerente regional do Sebrae-RS, Marco Aurelio Copetti.
 
A oportunidade de fechar negócios mobilizou algumas das principais empresas do setor metalmecânico de Canoas, e atraiu indústrias de outras regiões do estado. “As empresas associadas ao Simecan são fornecedores privilegiados para toda a cadeia. Temos desde molas a tratores, o que facilita a busca por fornecedores. Tivemos aqui uma excelente estrutura e observei negócios desde as primeiras rodadas”, ressalta o presidente do Simecan, Roberto Machemer.
 
O formato das rodadas permitiu que todas as 115 empresas interessadas em vender previamente inscritas pudessem se apresentar às nove interessadas em comprar. “Essa forma de organizar os encontros, com um tempo curto de apresentação para cada empresa, é o ideal. Em pouco tempo já podemos perceber quais nos interessam e a partir daí manter contato para fechar parcerias. Já identificamos vários potenciais fornecedores”, ressalta o comprador da Sulpol, Milton Soares.
 
As rodadas aproximaram fornecedores de potenciais clientes, mesmo o que já estavam geograficamente perto. “Conhecemos várias empresas locais, aqui de Canoas, que não conhecíamos. Identificamos várias que podem nos atender, facilitando a nossa logística e valorizando o setor localmente”, lembra o supervisor de Compras da Liess Máquinas e Equipamentos, Carlos Alberto dos Santos.
 
Para quem buscava novas oportunidades nas rodadas, os contatos realizados abriram diversas possibilidades que devem ser concretizadas nos próximos dias e meses. “Sempre participamos das rodadas de negócios porque elas sempre geram coisas novas e possibilidades de negócios. Identificamos vários potenciais clientes aqui”, explica o diretor da STI Serviços Técnicos, César Augusto dos Santos.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria