SIMECAN | Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas de Canoas e Nova Santa Rita

telefone (51) 3472 7455

Facebook

listNotícias

IEITEC é finalista do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto

Canoas/RS – O Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica de Canoas (IEITEC), que tem o SIMECAN como entidade mantenedora, representará o Rio Grande do Sul na final do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto 2017. A informação foi divulgada na última terça-feira, dia 04, ocasião em que o IEITEC teve seu plano de ação escolhido como um dos finalistas da região Sul, com direito a participar do desafio final que ocorrerá em São Paulo entre os dias 24 e 26 deste mês. 

 
Das 42 instituições inscritas no programa, que teve início em dezembro de 2016 com representantes de 17 estados de todas as regiões do país, foram escolhidas apenas as duas melhores de cada região. O processo de capacitação constou da apresentação de um plano de ação sobre como incorporar estratégias para sensibilização, seleção e incubação, ou aceleração de negócios de impacto.
 
O Desafio é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, fruto de uma parceria entre a Anprotec, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae, que tem o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluírem ou ampliarem a atuação com negócios de impacto social. As finalistas apresentarão seus planos para um comitê que selecionará os cinco melhores, um de cada região. Cada uma delas receberá um prêmio de R$ 25 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers de serviços do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles.
 
 
De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações do IEITEC
 

Mais notícias

Brasil fecha 72,6 mil vagas de trabalho com carteira assinada em maio

Carta de Porto Alegre une Federações de Indústrias do Sul

CIERGS vai à justiça para garantir liberação de mercadorias