SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan busca soluções para a indústria durante audiência em Brasília


 

Brasília/DF – Encontrar soluções para a grave crise que atinge a indústria, em especial as micro, pequenas e médias empresas, estabelecendo melhores condições para que o setor possa recuperar sua capacidade, gerar empregos e cumprir com seus compromissos, inclusive de renegociação de dívidas com a União, como é o caso do Refis da Copa.

Este foi o principal objetivo das audiências realizadas em Brasília na última semana pela diretoria do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan). A diretoria da entidade foi recebida por vários políticos e, por meio de senador Lasier Martins, manteve encontro com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ocasião em que apresentou solicitação para que os prazos para quitação dos débitos em atraso relativos ao Refis possam ser prorrogados.

“Observamos uma preocupação muito grande do governo em fazer com que o país volte a crescer e, para isto, a recuperação da indústria será fundamental. O ministro Eliseu Padilha se comprometeu em levar nosso pleito ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ficamos agora na expectativa de que esta solicitação possa ser atendida, permitindo que as empresas se organizem para retomar os pagamentos levando em conta um percentual sobre o faturamento”, ressaltou o presidente do Simecan, Roberto Machemer.

A diretoria do Sindicato também manteve audiências nos gabinetes dos senadores Lasier Martins, Ana Amélia Lemos, e dos deputados Nelson Marchezan Júnior e Heráclito Fortes. “Foi muito positiva a presença do Simecan em Brasília, onde também conversamos com alguns técnicos do Governo para externar a nossa preocupação com a indústria”, acrescentou Machemer. A comitiva do Simecan contou ainda com a presença dos vice-presidentes Guilherme Aggens, Werner Spieweck e Luis Vicente Jung, do diretor executivo Sérgio Welter, do assessor jurídico-tributário Gilberto Santiago e do economista Igor Morais.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria