SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Comissão de RH do Simecan se reúne com o Senai


 

Incentivar os jovens e prepará-los para se tornarem um aprendiz no mercado de trabalho direcionado para a indústria. Este foi o objetivo principal da segunda reunião do ano da Comissão de Recursos Humanos do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita). O encontro, realizado na quinta-feira (11), na sede do Simecan, uniu os representantes da área de RH das empresas associadas que integram a Comissão com a gerência de Operações do Senai RS. 

 

“Nosso propósito, com estes encontros, é aproximar ainda mais a indústria do Senai, minimizando dificuldades, e mostrando nossa preocupação para os próximos anos com a necessidade de formação de mão de obra, de modo que as empresas possam dar seguimento em suas atividades, gerando emprego e renda. Temos uma estrutura muito boa montada no Senai. O que precisamos é ter gente em sala de aula, então é necessário mostrar o caminho para os jovens. A maioria não sabe como, e desconhece o trabalho realizado dentro das indústrias. Estamos buscando a profissionalização de jovens nos segmentos que atuamos, que são o metalmecânico, o eletroeletrônico e a automação industrial, por meio de projetos integradores que possam ser desenvolvidos através da parceria com o Senai”, frisou o presidente do Simecan, Roberto Machemer. 

 

Fernanda Barbosa dos Santos, gerente de Operações do Centro de Formação Profissional Senai Cypriano Micheletto (de Canoas), e Jaison Zancan Flores, coordenador técnico, foram os convidados da reunião, quando tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho que atualmente é desenvolvido, focado no jovem aprendiz. “Sabemos da necessidade de pessoal para as indústrias e estamos sempre prontos para atuar com as empresas, visando a capacitação dos jovens”, pontuou Fernanda. O Senai realiza cursos de qualificação e tem se mostrado receptivo quanto à atualização dos temas da grade pedagógica para a profissionalização industrial. Novos encontros serão realizados no Simecan, com os representantes do Senai, conforme a demanda for se mostrando necessária. 

 

De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria