SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Quatro associadas do Simecan participam da Mercopar 2023


 

Começa nesta terça-feira (17) a 32ª edição da Mercopar, a maior feira de inovação industrial da América Latina. Neste ano, quatro associadas do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) estarão presentes em Caxias do Sul, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva: a Bucher Hidráulica, a Balanças Saturno, a Indústria e Comércio de Telas Rio Branco, e a STI – Serviços Técnicos Indústrias de Talhas. O evento é promovido pela FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e pelo Sebrae RS e, a partir desta edição, passa a ter quatro dias de realização.

 

De acordo com o gerente Geral da Bucher Hidráulica Ltda para o Brasil e América Latina, Rinaldo Fernandes, esta é a terceira participação da empresa na feira. “Estamos levando produtos de fabricação local – unidades hidráulicas, válvula divisora de fluxo MTDA08, blocos de válvulas – bem como produtos importados das nossas plantas espalhadas pelo mundo. Teremos exposto desde válvulas de cartucho compactas até os comandos hidráulicos proporcionais de extrema precisão, as unidade hidráulicas para aplicações móbil (acessibilidade veicular e predial), além de outras aplicações específicas”, ressalta.

 

A Bucher é um dos líderes mundiais na fabricação e desenvolvimento de componentes e sistemas hidráulicos tanto para aplicações industriais quanto móbil. A empresa está completando em 2023, os 10 primeiros anos de Brasil, ao mesmo tempo que completa 100 anos de história no mundo. “A Mercopar tem um significado muito especial e importante, pois é uma das maiores feiras no segmento indústria com visibilidade tanto no mercado local quanto exportações. Tecnologia, serviços, qualidade, eficiência energética, bem como produtos desenvolvidos conforme as especificações do cliente e aplicações diversas são muito aderentes ao modelo de negócios da Bucher Hydraulics mundialmente. Nossa expectativa é do fortalecimento da marca Bucher no Brasil e América Latina”, reforça Rinaldo Fernandes.

 

Já a Telas Rio Branco está participando pela quinta vez e as expectativas são muito boas. Conforme o gerente de Vendas, Elton Wallauer, a edição do ano passado gerou muitos negócios que ainda foram concretizados recentemente. “Para esta edição nosso olhar é de que será pelo menos igual a de 2022. Realizamos bons negócios e prospectamos muitos clientes. E assim esperamos para esta edição, já que nosso público é o mercado interno”, observa ele. Entre os produtos que estão sendo mostrados estão as telas de tecido importadas direcionadas às indústrias química, plástico e alimentícia.

 

 

Ambientes temáticos

 

Conforme a divulgação da feira, a Mercopar este ano terá mais espaços temáticos e com uma nomenclatura inédita que levam o nome da Feira. O “Mercopar Negócios” irá concentrar as agendas diárias entre pequenas, médias e grandes empresas nacionais e internacionais, em especial, com a execução do Projeto Comprador, o qual aproxima pequenos fornecedores de grandes players.

 

Um dos ambientes mais dinâmicos do evento, o “Mercopar Inovação” será dedicado ao matchmaking de empresas âncoras com startups e empresas inovadoras, que apresentarão produtos e serviços em segmentos como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (do inglês, “Internet of Things”, ou IoT), visão computacional, realidade virtual e robótica. É também o espaço onde ocorre o Desafio Sebrae Like a Boss, uma das mais bem-sucedidas batalhas de startups promovidas pelo Sebrae no País. Já o “Mercopar Conhecimento” reunirá os principais palestrantes, levando conteúdo em painéis, palestras e encontros tecnológicos em três palcos com programação simultânea.

 

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria