SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan participa do lançamento de ferramentas digitais na FIERGS


 

O Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas), participou, por meio do seu diretor executivo Sérgio Welter, do almoço de lançamento do Portal da Indústria Gaúcha e da plataforma Indústria de Benefícios, na FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul). O evento, ocorreu na quinta-feira (29) e foi conduzido pelo presidente da Federação, Gilberto Porcello Petry. 

 

Vários presidentes de sindicatos industriais filiados à FIERGS estiveram reunidos no Espaço Compet. “Estamos apresentando o Portal da Indústria e o Indústria de Benefícios para fortalecer os sindicatos e seus associados. São iniciativas da FIERGS para a geração de negócios na indústria gaúcha e fomento ao associativismo”, destacou o presidente da FIERGS. A plataforma Indústria de Benefícios, idealizada pela Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind), é destinada exclusivamente às empresas associadas aos sindicatos industriais filiados à FIERGS e ao Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), com acesso gratuito. 

 

A apresentação detalhada dos portais foi conduzida pelo diretor da FIERGS Marlos Davi Schmidt e pelos diretores do CIERGS Rodrigo Holler Petry e Lisandro dos Santos, integrantes do Grupo Gestor. As plataformas entraram no ar na própria quinta-feira. “A iniciativa promove resultados para todos os envolvidos. Para os Sindicatos, um incremento de portfólio e estímulo ao associativismo. Para as indústrias, é uma possibilidade de acessarem fornecedores qualificados, serviços diferenciados e com condições favoráveis. Já os parceiros terão mais vendas e maior destaque entre as indústrias. As duas plataformas são destinadas às indústrias associadas aos Sindicatos e ao CIERGS, e têm como objetivo impulsionar negócios, facilitar a aquisição de insumos, produtos e serviços, e conectar as indústrias gaúchas, bem como aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS e dos Sindicatos”, pontuou o vice-presidente da FIERGS e coordenador do Conase e da Unisind, Gilberto Ribeiro. 

 

São benefícios envolvendo os mais diferentes setores, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). As associadas de cada Sindicato podem entrar em contato com a entidade representativa para o credenciamento, encaminhamento do login e respectivo acesso. O Portal da Indústria Gaúcha, encabeçado pelo Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase), e em parceria com a Unisind, tem como origem conceitual básica o antigo Cadastro Industrial da FIERGS. 

 

O objetivo, segundo a explanação no evento, é impulsionar os negócios e conectar as indústrias gaúchas, aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS, entregando soluções e conteúdos direcionados de acordo com as necessidades. “O Portal promove a aproximação entre empresas, relacionando as buscas de uma com os itens catalogados de outra. A ferramenta também disponibiliza um mapa de negócios, com a localização das empresas por município ou região, permitindo pesquisar por densidade de potenciais parceiros”, reforçou o presidente Gilberto Petry.

 

 

Júlio Kirchhof, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmmae), o diretor executivo do Simecan Sérgio Welter, e Adriano Cauduro, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul (Sinmetel), durante o evento na FIERGS

 

 

De Zotti Comunicações, com informações da FIERGS
Fotos: De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria