SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Inscrições para o Programa Avança Competitividade Simecan seguem abertas até 28 de abril


 

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa Avança Competitividade Simecan, que se propõe trazer todo o conhecimento e experiência da Produttare, consultoria com mais de 25 anos de experiência em sistemas de produção, gestão de operações e tecnologia. Serão capacitadas as indústrias em Engenharia da Produção, tendo como base o conhecimento capaz de transformar a empresa pelo aumento da produtividade e competitividade. As inscrições para as empresas interessadas no Programa seguem abertas até 28 de abril e podem ser feitas neste link.  

 

O programa terá duração de sete meses, iniciando na segunda quinzena de maio. A carga horária total é de 192 horas, sendo 96 horas em regime presencial e 96 horas em regime remoto, sempre em horário comercial, em terças e quintas feiras à tarde. Os encontros presenciais serão na sede do Simecan, na Rua Domingos Martins, 261, Sala 902, no Centro de Canoas.

 

O programa é gratuito e as vagas são limitadas e prioritárias para as micro e pequenas indústrias metalmecânicas e eletroeletrônicas da região de Canoas e Nova Santa Rita. Cada empresa pode inscrever até duas pessoas, que tenham posição de líderes, supervisores, gerentes ou diretores de sua operação industrial.

 

Os encontros são sempre em grupo e o conteúdo do programa será adaptado à realidade das empresas participantes, com trabalhos práticos orientados e workshops para troca de experiências. O Avança Competitividade Simecan aborda em profundidade os temas centrais da Engenharia da Produção, complementados por conteúdos práticos realizados pelos participantes em suas empresas, com orientação dos professores. O conteúdo e práticas são divididos em seis módulos de conhecimento: Conceitos básicos de engenharia da produção (Modelos de Taylor, Ford e Toyota, e Teoria das Restrições); Função produção - sistemas e processos produtivos; Perdas nos sistemas produtivos; Gestão do posto de trabalho (OEE) e trabalhos padronizados; Troca rápida de ferramentas e Gestão Produtiva Total (TPM).

 

O programa é disponibilizado de forma gratuita aos participantes pois é pago pelo Simecan, FIERGS e Sebrae. Todos os participantes que tiverem frequência igual ou superior a 80% receberão o certificado. 

 

De Zotti Comunicações

 

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria