SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan lança em 2023 o Programa Avança Competitividade


 

Projeto da entidade foi contemplado por meio de convênio com a FIERGS e o Sebrae

 

Se organizando para o novo ano, o Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) traz uma novidade para 2023. A partir da segunda quinzena de janeiro, a entidade passa a oferecer a possibilidade de micro e pequenas empresas da região, ligadas aos setores, participarem do Programa Avança Competitividade Simecan.

 

Segundo o presidente Roberto Machemer, a entidade foi contemplada, por meio de edital, no programa de apoio à projetos sindicais, oriundo de um convênio entre a FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), através da Unisind (Unidade de Desenvolvimento Sindical). O programa tem objetivo de apoiar financeiramente sindicatos que se propõem a oferecer serviços às suas associadas, como por exemplo capacitação e consultorias para as empresas.

 

De acordo com o integrante da diretoria da entidade, e um dos responsáveis pelo projeto, Marcos Dillenburg, o Avança Competitividade Simecan se constitui em consultoria em técnicas de Engenharia da Produção (base da Indústria 4.0), incluindo 200 horas de aulas, seminários, acompanhamento de trabalho prático dentro das empresas que aderirem ao projeto. “A proposta inicial é atingir 17 micro e pequenas empresas da região de Canoas e Nova Santa Rita, oferecendo a capacitação. Também haverá acesso a toda uma base de conhecimento online. Este projeto vai ser desenvolvido ao longo de 2023, iniciando em março e seguindo até novembro. Nosso objetivo é promover o crescimento do conhecimento da teoria em que está a base da Indústria 4.0. O programa não está limitado às associadas, sendo aberto à comunidade industrial da região. Esta também é um oportunidade de mostrar a diversificação de serviços ofertados pelo Simecan às empresas”, reforça Dillenburg.

 

A participação é gratuita e o valor total do projeto é de R$ 150 mil reais, sendo 120 resultante da contemplação do convênio FIERGS/Sebrae e 30 mil do próprio Simecan. Todo o valor será revertido para a execução da capacitação, através de consultorias especializadas na áreas em que será efetivamente operado o programa. “Esta é uma transformação cultural e de conhecimento que passa a habilitar as empresas para iniciarem e prosperarem em programas internos de inovação, em processos para aumento na competitividade, por meio das tecnologias digitais que caracterizam a quarta revolução industrial”, complementa Marcos Dillenburg. O resultado da contemplação do projeto foi apresentado na reunião online de Diretoria Plena do Simecan.

 

De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria