SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Em dois dias, Projeto Comprador conecta mais de 450 empresas em rodadas de negócios na Mercopar


 

Iniciativa somou mais de 1700 encontros entre pequenas e grandes empresas do setor metalmecânico e companhias de sete países

 

Principal ferramenta de geração de negócios da Mercopar, o Projeto Comprador reuniu 384 empresas do setor metalmecânico em duas rodadas de negócios que aconteceram nos primeiros dias de feira (18 e 19/10). A iniciativa conectou 74 grandes companhias compradoras a 310 pequenas empresas fornecedoras do segmento, resultando em 1627 reuniões de negócios. 

 

O Projeto Comprador também oportunizou encontros entre companhias da indústria geral com empresas de fora do Brasil. A Rodada Internacional de Negócios aconteceu durante o segundo dia da feira (19/10) e aproximou 12 grandes empresas de 73 fornecedores de menor porte. Ao todo foram 153 reuniões com companhias da Guatemala, Equador, Colômbia, México, Costa Rica e República Dominicana. 

 

Para o analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz, o Projeto Comprador tem cumprido um dos grandes objetivos da Mercopar. “Além das inovações apresentadas, a feira busca conectar pequenas e grandes empresas, de forma que ambas possam encontrar soluções gerando negócios. É uma iniciativa que tem se mostrado cada vez mais alinhada a esse propósito”, comenta.

 

Fonte: Mercopar
Foto: Eduardo Rocha/Mercopar

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria