SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Tornisinos e sua parceira Inject Plásticos investem em maquinários com tecnologia de ponta


 
Associada do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), a Tornisinos, juntamente com a empresa parceira Inject Plásticos, mais uma vez está investindo em maquinários com tecnologia de ponta. Parceiras, e com sede em Nova Santa Rita, atuam na inovação e adquiriram novos equipamentos. Uma máquina injetora e um Centro de Usinagem foram importados e chegaram recentemente, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva das duas empresas. 
 
De acordo com o diretor Comercial da Tornisinos, Paulo Zveibrücker, o Centro de Usinagem é uma máquina com uma maior tecnologia que permite um ganho de produtividade em torno de 20% a mais das já existentes na empresa. "Estamos falando na fabricação de moldes para injeção sopro de termoplásticos e também de ferramentas de injeção de alumínio, estampo e dobra. É uma máquina capaz de desafogar nosso processo produtivo que hoje está em longo prazo de entrega, em razão da demanda de mercado, e de várias ações que temos feito nos últimos quatro anos, onde não se tem medido esforços em treinamento de pessoal, trazendo novas tecnologias, mantendo a equipe motivada e proporcionando um bom ambiente de trabalho", ressalta.
 
"Temos vendido muito um processo que chamamos de verticalizado, onde os moldes são executados na Tornisinos e passam a produzir os termoplásticos na Inject Plásticos, empresa que também está com uma demanda bastante alta", pontua o diretor. Com a chegada da nova injetora, se torna possível uma maior produtividade com menos consumo de energia. "Com as demais máquinas poderemos manter todo o nível de clientes que se tem atualmente e, inclusive, ampliar. E o propósito é de que juntos consigamos passar por esta pandemia e que o mercado perdure com esta velocidade de demanda que está hoje. Isto também nos permite manter e focar no aumento do número de colaboradores", enfatiza Paulo Zveibrücker.
 
De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria