SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Comunicado à sociedade canoense!


 
Entidades Empresariais, Associativas e de Classe de Canoas têm acompanhado com grande preocupação a evolução da pandemia que chegou ao nosso Estado. Os números de vítimas do coronavírus impressionam na China, nos Estados Unidos e na Europa. Canoas se preparou adequada e tempestivamente, adotando o isolamento social e protegendo, especialmente, os grupos de risco. Concomitantemente, fechou escolas, parques e shoppings, locais de concentração de crianças e adolescentes, indivíduos que, via de regra, não apresentam sintomas, mas são importantes transmissores para outros grupos com imunidade mais baixa, notadamente os idosos.
 
O fechamento de grande parte do comércio e a imposição de algumas restrições para a indústria tem afetado a economia e a vida das pessoas. A restrição à circulação também atinge o mercado informal, talvez o mais dependente do resultado financeiro imediato do trabalho. Não há dúvida de que há dois valores importantes em conflito: a saúde pública e a subsistência material.
 
Nessa difícil equação, que implica obrigatoriamente realizar escolhas, as Entidades Representativas firmatárias deste comunicado manifestam seu apoio às políticas de saúde pública de prevenção e combate ao coronavírus que visam a proteger a população canoense. Enquanto isso, entendem que é necessário promover a reabertura gradual e cautelosa das atividades empresariais, a fim de permitir a sobrevivência de empresas e de empregos, e a manutenção da renda, sempre com observância à curva de contaminação do coronavírus.
 
A reabertura progressiva das empresas é medida que atende a critérios de saúde pública e de mínima preservação da economia. A velocidade desse processo é uma decisão que deve ser compartilhada entre o Poder Público Municipal e as Entidades Representativas, que estão unidas, trabalhando pela retomada das atividades. Com esse intuito, foi criado um grupo de trabalho integrado pelas Entidades com conexão direta com a Prefeitura.
 
Acreditamos na superação rápida dessa crise sanitária. É preciso ter consciência de que sacrifícios momentâneos representam a reconquista mais breve da normalidade. Sejamos resilientes e estejamos prontos para a retomada assim que possível.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria