SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan integra reunião com prefeito de Canoas, se posicionando pela retomada dos negócios


 
O Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) foi uma das entidades convidadas a integrar a reunião, na quarta-feira (25), com o prefeito Luiz Carlos Busato, para tentar minimizar os efeitos da paralização que já conta 21 dias, baixada por decreto. Segundo o presidente do Simecan, Roberto Machemer, as indústrias não entraram no decreto, mas, mesmo assim, várias empresas tiveram que parar suas atividades em função de redução de pedidos, cancelamentos e postergações. “Foi preciso fazer ajustes baseados na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e na MP (Medida Provisória) editada esta semana pelo Governo Federal, como férias antecipadas, banco de horas. As que continuam trabalhando têm obedecido as normas pré-estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”, ressalta o presidente.
 
O Simecan está fazendo levantamentos junto às suas associadas buscando definir quais as medidas deverão ser tomadas, pois as empresas são de diversos segmentos e várias situações são apresentadas. “No âmbito municipal, além de solicitações de prorrogação de prazos junto as obrigações com o município, por no mínimo de 120 dias, sem multa ou juros, e a possibilidade de parcelamento dos mesmos, solicitamos a redução dos prazos de fechamentos do comércio, viabilizando o consumo interno da cidade, bem como a volta da normalidade dos negócios, e, assim, servido de paradigma para as demais da região metropolitana e do Estado”, pontua Roberto Machemer.
 
O Simecan tem mantido um canal direto via WhatsApp com seus associados, fornecendo informações diariamente das medidas tomadas pelo governo e sugestões das entidades CNI (Confederação Nacional da Indústria) e FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul). “O propósito é deixar todos os associados informados dos movimentos que, por ventura, possam interessar a eles, bem como tentar resolver e sugerir, quando somos demandados por eles, em sua ações do dia a dia”, complementa o presidente do Simecan.
 
De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria