SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Prêmio IEITEC homenageia empresas incubadas no ano de 2019


 
O IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), que tem o Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) como entidade mantenedora, promoveu, na manhã de terça-feira (17) o evento de encerramento das atividades do ano, reunindo as empresas incubadas, representantes do Poder Público, do Sebrae RS, de entidades parceiras e a diretoria do Instituto. Na oportunidade, aconteceu a 2ª edição do Prêmio IEITEC.
 
Com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pelas incubadas, foi realizada mais uma edição do Melhor Pitch Inovação, com 11 cases sendo apresentados para a banca, que teve a coordenação da presidente do IEITEC, Rosângela Alves. A produtora Ideia à Vista, de Beto Rôa, foi a grande vencedora, atuando na indústria criativa (do entretenimento). E o Prêmo Destaque, como melhor empresa do ano, ficou com a Eecoah, que tem Sônia Fagundes como diretora de Gestão e Inovação, e Tânia Walter, diretora técnica, incubada desenvolvendo projeto de inovação e soluções ecoeficientes para edificações e processos industriais. “Para o próximo ano, estamos trabalhando para que a banca passe a contar com investidores e aceleradores”, anunciou a presidente do IEITEC.
 
Com ideias propositivas, dentro da nova economia, e com novos modelos de negócios, os projetos são inovadores, contando com atualizações tecnológicas e performances baseadas em pesquisa de mercado, visando as necessidades dos clientes e do consumidor final. O presidente do Simecan, Roberto Machemer, elogiou o trabalho realizado por todas as incubadas, ressaltando a inovação apresentada nos cases do Melhor Pitch Inovação deste ano, dirigido aos mais diversos segmentos. “São soluções para todo tipo de atividade, desde a indústria, ao agronegócio e à área de entretenimento”, ressaltou.
 
CERTIFICAÇÃO – O IEITEC também anunciou ao público presente o reconhecimento recebido no último dia 4 de dezembro, quando passou a contar com a Certificação Cerne 2 que, além de garantir a geração sistemática de empreendimentos inovadores, a incubadora utiliza todos os sistemas (implantados pelos processos-chave) para uma gestão focada em resultados. “São cinco incubadoras no Brasil que têm este “selo de qualidade”. Portanto, passamos a ser um centro de referência nacional”, pontuou a presidente do IEITEC, juntamente com a gerente, Daniela Lima.
 
No encontro também aconteceu a assinatura de graduação de empresa incubada, a Tryber Tecnologia, do município de Independência, região noroeste do Estado, que tem Evandro Michael como diretor geral e Thiago Spillari, gerente de manufatura. A oficialização foi realizada com a presidente do IEITEC e o diretor executivo do Simecan, Sérgio Welter, que também ocupa o cargo de diretor financeiro do Instituto.
 
Entre os participantes, o evento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Airton Souza, o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, o gerente da Sicredi União Metropolitana, Matheus Becker, o gerente de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexander Nunes Leitzke, o diretor superintendente da Exatron, Regis Sell Haubert, o futuro presidente da CICS Canoas (que assume em janeiro), André Guindani, e a gestora de Políticas Públicas da regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae gaúcho, Paula Nicolini. O evento contou com a patrocínio do BRDE.
 
De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria