SIMECAN | Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas de Canoas e Nova Santa Rita

telefone (51) 3472 7455

Facebook

listNotícias

Ilha Simecan estará com 12 expositores na Mercopar

O Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) participa, de 1º e 3 de outubro, da 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Neste ano, a Ilha Simecan conta com a presença de 11 empresas, além do IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), que é mantido pelo Sindicato. A participação na Mercopar conta a parceria da Prefeitura de Canoas.
 
As empresas expositoras aproveitam a feira para a divulgação de seus produtos e serviços para um público formado por empresários, diretores e técnicos que têm poder de decisão, com a perspectiva de alavancar novos negócios. “Participamos da Mercopar por ser um evento já tradicional, onde muitos contatos são realizados e negócios encaminhados. A indústria de Canoas está presente nesta que é a maior feira de inovação industrial do país e uma das mais representativas da América Latina”, observa o presidente do Simecan, Roberto Machemer.
 
A possibilidade de prospectar novos negócios, conhecer novas tecnologias e ter acesso a grandes empresas, permitindo a interface com as pequenas é um dos propósitos da presença da Ilha Simecan na Mercopar. Estarão na feira as empresas Balanças Saturno, Biometal, Bucher Hidráulica, Casenote Montagens Industriais, Cutelaria Vargas, Fratec Industrial Mecânica, Inelbra, Omnitec Automação, Sold, Telas Rio Branco, Vênus e o IEITEC. 
 
A Mercopar 2019 é promovida pela parceria do Sebrae RS com a FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e acontece das 13 às 20h, focada nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. Durante os três dias de evento haverá programação paralela, como as Rodadas de Negócios e ações focadas nas tecnologias da Indústria 4.0, startups com soluções industriais e cases de sucesso de encadeamento produtivo. A Ilha Simecan estará localizada logo na entrada principal, na Rua 1, Avenidas B e C.
 
De Zotti Comunicações

Mais notícias

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A situação da indústria após a paralisação dos caminhoneiros