SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

SIMECAN reúne associados em encontro no IEITEC


 
O presidente do SIMECAN (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), Roberto Machemer, reuniu associados, na quarta-feira (31), durante encontro realizado no IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica de Canoas). Na reunião de diretoria plena da entidade, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais detalhes sobre a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), conhecendo algumas linhas de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Estavam presentes o gerente de Planejamento do BRDE, Alexander Nunes Leitzke, e Bruno Rodrigues Camargo, do Departamento Regional do Sul Finep, que apresentou possibilidades de apoio à projetos de inovação.
 
O IEITEC, que tem como mantenedor o SIMECAN, atualmente conta com 24 empresas incubadas (residentes e não residentes), possuindo uma equipe capacitada para desenvolver consultorias na elaboração de projetos e captação de recursos. “Somos uma instituição integradora, pois temos o objetivo de fomentar. O que não temos disponível vamos em busca de parcerias”, ressaltou a presidente do Instituto, Rosângela Alves. A gerente Daniela Lima apresentou a estrutura do IEITEC, incluindo os laboratórios de prototipagem eletrônica, o de mecânica e o de biotecnologia. “Entre muitas vantagens, temos a agilidade, atuando com pesquisa e inovação, junto à startups e indústrias que já se encontram no mercado”, pontuou ela, que também assinalou sobre os cursos de qualificação profissional, com atuação nas indústrias eletroeletrônicas e metalmecânicas, e os de qualificação empreendedora, focados em gestão, tecnologia, mercado, capital, desenvolvimento pessoal e impacto socioambiental.
 
Já o presidente do SIMECAN explanou sobre o Programa Qualifica Canoas, que formou quatro turmas, com 83 alunos e, na noite de quarta-feira, estava formando mais duas turmas, com um total de 50 alunos. O SIMECAN atua para que estes novos profissionais possam ser aproveitados junto às empresas associadas. Eventuais demandas de contratação podem ser encaminhadas por meio da entidade, no e-mail simecan@simecan.com.br ou pelo telefone 3472-7455.
 
Bruno Camargo, da Finep, destacou principalmente o Programa de Apoio à Inovação Descentralizada – o Tecnova II, destinado à empresas com faturamento até 16 milhões, via FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul), não reembolsáveis, e que abre inscrições no mês de outubro, e o INOVACRED 4.0, um produto que pode ser solicitado a qualquer momento para empresas com receita de até 300 milhões de reais. Oferece financiamento para a formulação e implementação de Planos Empresariais Estratégicos de Digitalização em linhas de produção e de serviços de implantação de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. As tecnologias habilitadoras envolvem um amplo conjunto de máquinas, equipamentos, dispositivos e softwares integrados. 
 
De Zotti Comunicações

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria