SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Prospecção de mercados no exterior foi tema do Happy Hour do Simecan


 
Atratividades de mercados-alvos, profissionalização de negócios, serviços e operações, barreiras a serem visualizadas e análise de indicadores. Estes foram alguns dos tópicos abordados durante a palestra realizada na noite de terça-feira (25), durante o Happy Hour promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan). Sérgio Tessuto, da Inteligência Comercial da Federação, apresentou ferramentas para prospectar potenciais mercados no exterior.
 
De acordo com Tessuto, o setor de Inteligência Comercial da FIERGS conta com profissionais que auxiliam às indústrias que já estão atuando no exterior ou àquelas que pretendem exploram novos mercados. Através de estudos oferecidos, é possível realizar uma análise de fluxo de comércio internacional, assim como apresentar as possibilidades de como uma empresa deve agir para se internacionalizar. Além de estudos de baixa e alta complexidade, a equipe de inteligência também realiza oficinas com capacitações que ensinam as empresas a fazer pesquisas, mostrando, por exemplo, onde o Brasil possui benefícios tarifários.
 
O presidente do Simecan, Roberto Machemer, salientou a importância do tema a ser debatido com as empresas. “Precisamos ser proativos e sensibilizar os associados, oportunizando conhecimento de novos mercados”, ressaltou. O evento contou também com a presença da presidente do IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), Rosangela Alves, que tem o Simecan como mantenedor, e da diretora do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Canoas e Sapucaia do Sul, Dariane Soares Louis. 
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria