SIMECAN | Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas de Canoas e Nova Santa Rita

telefone (51) 3472 7455

Facebook

listNotícias

Prospecção de mercados no exterior foi tema do Happy Hour do Simecan

Atratividades de mercados-alvos, profissionalização de negócios, serviços e operações, barreiras a serem visualizadas e análise de indicadores. Estes foram alguns dos tópicos abordados durante a palestra realizada na noite de terça-feira (25), durante o Happy Hour promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan). Sérgio Tessuto, da Inteligência Comercial da Federação, apresentou ferramentas para prospectar potenciais mercados no exterior.
 
De acordo com Tessuto, o setor de Inteligência Comercial da FIERGS conta com profissionais que auxiliam às indústrias que já estão atuando no exterior ou àquelas que pretendem exploram novos mercados. Através de estudos oferecidos, é possível realizar uma análise de fluxo de comércio internacional, assim como apresentar as possibilidades de como uma empresa deve agir para se internacionalizar. Além de estudos de baixa e alta complexidade, a equipe de inteligência também realiza oficinas com capacitações que ensinam as empresas a fazer pesquisas, mostrando, por exemplo, onde o Brasil possui benefícios tarifários.
 
O presidente do Simecan, Roberto Machemer, salientou a importância do tema a ser debatido com as empresas. “Precisamos ser proativos e sensibilizar os associados, oportunizando conhecimento de novos mercados”, ressaltou. O evento contou também com a presença da presidente do IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), Rosangela Alves, que tem o Simecan como mantenedor, e da diretora do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Canoas e Sapucaia do Sul, Dariane Soares Louis. 
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Mais notícias

A situação da indústria após a paralisação dos caminhoneiros

Associada TCS começa a operar no Parque Canoas de Inovação

Averbação pré-executória - Ilegalidade