SIMECAN | Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas de Canoas e Nova Santa Rita

telefone (51) 3472 7455

Facebook

listNotícias

Prefeitura de Canoas lança edital para a segunda etapa do PCI

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal das Licitações (SML), lançou o edital de concorrência pública para empresas interessadas em se instalar no Parque Canoas de Inovação (PCI). A segunda etapa, da primeira fase, conta com mais seis lotes que possuem áreas entre 4,5 mil e 14,9 mil metros quadrados, totalizando um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. As empresas devem ser voltadas ao segmento de tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento. A estimativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) é de que as novas empresas gerem mais 800 vagas de emprego.
 
O prefeito Luiz Carlos Busato explica que, na doação com encargos, as empresas devem aplicar nas obras e na infraestrutura o valor mínimo avaliado no lote e, após o início das operações, investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação, durante oito anos, também o valor mínimo do imóvel. “O nosso foco é aliar o desenvolvimento econômico com conhecimento, pois acreditamos que a tecnologia aplicada aos meios de produção e o fomento de conhecimento, através da pesquisa, são condições essenciais para o crescimento econômico do município, bem como, para a geração de emprego e renda para os canoenses”, ressalta Busato.
 
As empresas interessadas, de forma isolada ou em consórcio, serão avaliadas pela melhor técnica. O edital, disponível no site da Prefeitura de Canoas, conta com detalhes das especificidades exigidas das empresas, da qualificação técnica, da proposta do plano de ação e da comprovação da capacidade econômico-financeira, bem como, com observações relativas aos documentos de habilitação.
 
A Comissão Permanente de Licitações (CPL) receberá os envelopes contendo os documentos de habilitação e as propostas técnicas dos interessados até as 10h do dia 4 de abril, na Sala de Licitações, localizada na rua Frei Orlando, 199, 4º andar, Centro. A abertura dos envelopes ocorre no mesmo dia e local. As informações a respeito do cadastramento das empresas junto ao Município poderão ser obtidas na Secretaria de Licitações ou pelo telefone (51) 3425-7631. Para informações de ordem técnica, os interessado devem entrar em contato com a SMDE, situada na rua Dr. Barcelos, 969, Centro, ou pelo telefone (51) 3425-7614.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC
Foto: Vinicius Thormann/Divulgação/PMC

Mais notícias

A situação da indústria após a paralisação dos caminhoneiros

Associada TCS começa a operar no Parque Canoas de Inovação

Averbação pré-executória - Ilegalidade