SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

IEITEC presente no Comitê de Governança Empreendedora de Canoas


 
Presidente do IEITEC Rosângela Alves foi nomeada presidente do Comitê de Governança Empreendedora de Canoas, em ato que contou com assinatura do termo de institucionalização e apresentação dos eixos de atuação do comitê
 
Canoas/RS - Ecossistema de Inovação, Educação Empreendedora e Simplificação e Desburocratização, serão os três eixos de atuação do Comitê de Governança Empreendedora que teve seu lançamento em 02/10, durante cerimônia no auditório da Universidade La Salle.
 
Na ocasião, com a presença do prefeito, Luiz Carlos Busato, foi assinado o Termo de Institucionalização do Comitê, que tem como objetivos promover a inovação, o empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento de novos negócios em Canoas. 
 
O comitê é fruto do trabalho de mobilização de lideranças de diferentes instituições privadas, públicas e do terceiro setor do município, articulada pelo Sebrae RS, e que contou com a colaboração do Executivo Municipal. A presidência do Comitê será exercida por Rosângela Alves, presidente do IEITEC (entidade que tem o SIMECAN como mantendedor) e Renaldo Souza, Pró-Reitor de Desenvolvimento da Universidade La Salle, será o vice-presidente do grupo.
 
Com a criação do Comitê, Canoas passa fazer parte das 21 cidades gaúchas que irão receber este projeto. Em setembro, o grupo de lideranças que integra o Comitê passou por um curso de capacitação onde foram debatidas as principais ações que serão articuladas na cidade.  De acordo com Rosângela, o grupo é formado por grandes líderes de instituições do município, bem como da gestão municipal com muito conhecimento para agregar. "Com o apoio integral da prefeitura, trabalho conjunto entre as entidades e humildade, certamente teremos muito sucesso nas ações do comitê e bons frutos para a cidade", ressaltou Rosângela.
 
O SIMECAN está representado no comitê pelo diretor Executivo Sérgio Welter. O comitê também é formado por representantes do Senai, Sesi, Ulbra, Unilasalle, Sesc, CICS, Sindilojas, SME, SMDE entre outras.
 
Foto: Vinicius Thormann
Daniela Lima - IEITEC

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria