SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Simecan em busca de oportunidades na Mercopar


 

 Estande coletivo conta com a parceria da Prefeitura de Canoas

 
O SIMECAN participa até quinta-feira (04), em Caxias do Sul, da Mercopar, Feira de Inovação Industrial. Neste ano, a chamada Ilha Simecan conta com a presença de nove empresas, além de um espaço de atendimento para os empreendedores que buscam mais informações sobre o município. A participação na Mercopar conta a parceria da Prefeitura de Canoas.
 
As associadas Balanças Saturno S/A, Biometal Comércio e Beneficiamento de Metais, Bucher Hidráulica, Cutelaria Vargas Indústria e Comércio, CEL Construções Elétricas, Indústria e Comércio de Telas Rio Branco, Omnitec Automação, Sold Indústria e Comércio de Máquinas e Tridium Automação, além do IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, que é mantido pelo Simecan, aproveitam a feira para a divulgação de seus produtos e serviços para um público formado, basicamente, por empresários ou técnicos que têm poder de decisão. “Este é um evento já tradicional, onde são feitos muitos contatos. Na maioria das vezes os negócios não são fechados na feira, mas sim na sequência”, observa o presidente do SIMECAN, Roberto Machemer.
 
TERMÔMETRO DE MERCADO – Reforçando a importância do evento, o diretor Técnico do Sebrae RS, Ayrton Pinto Ramos, destacou que o ambiente da feira é propício ao setor metalmecânico e serve como termômetro do mercado. “Aqui há a possibilidade de prospectar novos negócios, conhecer novas tecnologias e ter acesso a grandes empresas, permitindo a interface com as pequenas. Para o presidente do Simecan, o mercado apresenta um leve movimento de recuperação, com solicitações de cotação e alguns pedidos. “Mas nada muito forte. Eu espero que um quadro melhor se concretize após o mês de outubro. O segmento eletroeletrônico é o setor que mais está exportando. É importante lembrar que tudo hoje é uma cadeia, no sentido da globalização, não estamos mais sozinhos”, acredita Machemer. O mercado também aguarda a definição do cenário eleitoral. “Há projetos empresariais que estão aguardando para investir. O próximo governo vai ter que olhar com outros olhos para a indústria”, afirma.
 
A Mercopar 2018 é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e é realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no site .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria