SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Associados

Fernando Martins ME

room Rua Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, 1215 - São Luis, Canoas / RS

phone (51) 3115-1336

phone (51) 3115-1336

mail fernando@endmartins.com.br

open_in_new www.endmartins.com.br


Sobre a Empresa:

 

Saiba mais sobre nós:

A ENDMARTINS foi criada para prestar serviços com a mais alta qualidade, não medindo esforços para conseguir superar as expectativas de nossos clientes, atuando na área de tratamento térmico localizado e alívio de tensões, inspeção de soldagem, ensaios não-destrutivos,  inspeção de equipamentos conforme NR-13.

A empresa vem se destacando pela qualidade, agilidade e comprometimento com os trabalhos realizados, com um quadro de profissionais treinados e altamente qualificados, sempre respeitando a segurança do trabalho e meio ambiente.

Missão:

Fornecer aos nossos clientes serviços com eficácia , com qualidade e acompanhamento técnico, proporcionando soluções para os serviços a serem prestados.

 
Visão:

Ser referência na prestação de nossos serviços, agregando um nível de excelência operacional e técnica reconhecida por nossos clientes nos colocando em uma posição de destaque no nosso ramo de atuação.  

 
Valores:

·         Comprometimento com os clientes honrando os compromissos assumidos

·         Ética nos negócios

·         Reconhecimento e desenvolvimento de nossos colaboradores

·         Identificar e suprir as necessidades dos nossos clientes

·         Buscar sempre novas tecnologias e melhorias de nossos processos

·         Segurança, saúde e meio ambiente.

 

A empresa vem se destacando pela qualidade, agilidade e comprometimento com os trabalhos realizados, com um quadro de profissionais treinados e altamente qualificados, sempre respeitando a segurança do trabalho e o meio ambiente.


Serviços Oferecidos:

Consultoria e Elaboração de Procedimentos de Inspeção

 

Consultoria e Elaboração de Procedimentos de Inspeção

• Elaboração dos procedimentos que viabilizem sua execução atendendo a Normas Técnicas e especificações aplicáveis, buscando níveis de qualidade adequados à expectativa do cliente.

Procedimentos: 
Procedimento de Liquido Penetrante
Procedimento de PartículaMagnética
Procedimento de Medição de Espessura por Ultrassom
Procedimento de Ultrassom Industrial
Procedimento deTeste por Pontos 
Procedimento de Ensaio Visual de Solda
Procedimento de Estanqueidade
Procedimento de Pintura

• Inspeção e Diligenciamento em fornecedores.

• Treinamento para melhoria de processos internos para redução de custosde fabricação e montagem, com profissionais com experiências nas áreas de construção montagem e soldagem.

Ensaios não destrutivos

 Liquido Penetrante

O ensaio por líquidos penetrantes foi criado para detectar descontinuidades superficiais e que sejam abertas na superfície, tais como trincas, poros, dobras, etc, podendo ser aplicado em todos os materiais sólidos e que não sejam porosos ou com superfície muito grosseira.

Partícula Magnética

O ensaio por partículas magnéticas é utilizado na localização de descontinuidades superficiais e sub-superficiais em materiais ferromagnéticos. Pode ser aplicado tanto em peças acabadas e semi-acabadas e durante as etapas de fabricação. O processo consiste em submeter a peça, ou parte desta, a um campo magnético. Na região magnetizada da peça, as descontinuidades existentes, ou seja a falta de continuidade das propriedades magnéticas do material, irão causar um campo de fuga do fluxo magnético. Com a aplicação das partículas ferromagnéticas, ocorrerá a aglomeração destas nos campos de fuga, uma vez que serão por eles atraídas devido ao surgimento de pólos magnéticos. A aglomeração indicará o contorno do campo de fuga, fornecendo a visualização do formato e da extensão da extensão da descontinuidade.

Medição de Espessura por Ultrassom

O ensaio de medição de espessura por ultrassom se caracteriza como um método não destrutivo que tem por objetivo a detecção da perda de espessura decorrente de um processo corrosivo ou abrasivo nos mais variados tipos ou formas de materiais ferrosos ou não ferrosos.

Ultrassom Industrial

O ensaio por ultrassom, caracteriza-se num método não destrutivo que tem por objetivo a detecção de defeitos ou descontinuidades internas, presentes nos mais variados tipos ou forma de materiais ferrosos ou não ferrosos. Tais defeitos são caracterizados pelo próprio processo de fabricação da peça ou componentes a ser examinada como por exemplo: bolhas de gás em fundidos, dupla laminação em laminados, micro-trincas em forjados, escorias em uniões soldadas e muitos outros.

Teste por Pontos ( Reconhecimento de ligas )

O ensaio de teste por Pontos é um ensaio de identificação de materiais metálicos que consiste na aplicação de reagentes químicos em uma região de sua superfície previamente preparada. O reconhecimento do material se baseia nos efeitos de reações químicas, bem como nos resultados do teste do ímã (ensaio que se realiza em materiais metálicos pela aplicação de um ímã, classificando o material em magnético, levemente magnético e nãomagnético). Este ensaio pode ser aplicado em diversos equipamentos tais como interiores de válvulas, tubulações entre outros, desde que haja possibilidade técnica.

Ensaio Visual de Solda

O ensaio visa garantir a preparação adequada da junta e a ajustagem das dimensões em conformidade com o projeto; fazer o acompanhamento durante a soldagem para corrigir possíveis erros; detectar descontinuidades inaceitáveis tais como falta de deposição ou reforços excessivos, mordeduras, trincas entre outros.

Ensaio de Estanqueidade

O ensaio de estanqueidade é uma técnica de inspeção não destrutiva que permite a detecção de vazamento industrial na área de caldeiraria, tanques de armazenamento, tubulações, área nuclear, automobilística e vasos de pressão, com uso de caixa de vácuo (pressão negativa), capilaridade e pressão positiva. Os vazamentos ocorrem nas descontinuidades presentes em juntas soldadas, brasadas, coladas, rosqueadas, encaixadas ou seladas por pressão, bem como em flanges, tampas, válvulas e outros.

Inspeção de equipamentos ( NR-13)

 

Inspeção de Caldeiras, Inspeção de Vaso sob Pressão e Inspeção de Tubulação de acordo com a NR-13

·         Inspeção Interna

·         Inspeção externa.

·         Inspeção inicial

·         Inspeção Periódica

·         Inspeção  Extraordinária

·         Avaliação de integridade e teste de fogo (Caldeira)

·         Reconstituição de prontuário

·         Elaboração do programa e do plano de inspeção de tubulação

·         Teste hidrostático.

·         Inspeção por endoscopia

·         Elaboração de projeto de instalação

Inspeção de Fabricação e Montagem

 Controle Dimensional

O controle dimensional pode ser definido como um um método capaz de verificar de maneira eficiente as características dimensionais de peças, subconjuntos ou mesmo .equipamentos completos.
aplicação do controle • dimensional aos equipamentos de origem em processos ,de fabricação de caldeiraria, como vasos de pressão tanques de armazenamento, juntas tubulares e segmentos de tubulação. Como estes equipamentos de caldeiraria têm uma enorme possibilidade de combinações de geometrias, há uma dificuldade de padronização dos processos de controle dimensional. Devido às especificidades de projeto, cada equipamento é fabricado de maneira quase que única, exigindo um procedimento .específico

Inspeçao de Pintura N1 e N2

A inspeção de pintura realizada por profissionais capacitados e qualificados para o método como o Inspetor de Pintura Nível 1 é um profissional que atua diretamente na obra ou em fábrica executando o controle e acompanhamento do processo de pintura, na preparação , durante o processo e após à finalização fazendo a medição e controle da qualidade , baseado nos parâmetros estabelecidos nas normas e instruções de execução e inspeção de pintura, enquanto o Inspetor de Pintura Nível 2, além das atribuições do Inspetor Nível 1, é o profissional responsável pela elaboração das instruções e procedimento do processo de pintura, assim como, pela qualificação deste procedimento e do pessoal responsável.
Realizando ações de prevenção e detecção de defeitos de pintura industrial, como prescrito nas atividades exercidas pelo Inspetor de Pintura Industrial contidas em normas:

- Corrosão;
- Conceituação de Pintura e Esquema;
- Constituintes de uma Tinta;
- Propriedades Fundamentais da Película;
- Mecanismo de Formação da Película;
- Principais Mecanismos de Proteção;
- Principais Veículos;
- Principais Pigmentos;
- Solventes e Diluentes;
- Principais Tintas;
- Preparação da Superfície para Pintura;
- Principais Métodos de Aplicação;
- Aplicação de Esquemas de Pintura
- Esquemas de Pintura;
- Retoques em Esquemas de Pintura;
- Inspeção de Recebimento de Tintas;
- Controle de Qualidade;
- Falhas e Defeitos;
- Documentação do Sistema da Qualidade;
- Segurança e meio ambiente.

Inspeção e Documentação de Soldagem

 Inspeção de Solda N1 e N2

Acompanhamento de Qualificação de Procedimentos e Documentação relacionada.

O Inspetor de Soldagem Nível 1 é um profissional que atua diretamente na obra executando o controle e acompanhamento da junta soldada, antes, durante e depois da soldagem, baseado nos parâmetros estabelecidos nas instruções de execução e inspeção de soldagem, enquanto o Inspetor de

Soldagem Nível 2, além das atribuições do Inspetor Nível 1, é o profissional responsável pela elaboração das instruções de soldagem, assim como, pela qualificação de procedimentos de soldagem e de soldadores.

Na área citada realizamos toda a inspeção adequado de seu projeto e a elaboração de toda a documentação necessária para a execuçãocomo :

PIT (Plano de inspeção) 
EPS (Especificação de Procedimento de Soldagem)
RQPS (Registro da Qualificação de Procedimento de Soldagem)
RQS (Registro de Qualificação de Soldadores)
IEIS (Instrução de Execução e Inspeção de Soldagem)

Tratamento Térmico Localizado por meio de Resistência

 

Tratamento Térmico Localizado por meio de Resistência

A ENDMARTINS realiza serviços de aquecimento para fins industriais, tais como os utilizados no pré e pós aquecimento para soldagem, alívio de tensões, aquecimento para dilatação, aquecimento para desobstrução de tubulações, válvulas entre outros. O serviço é feito por meio resistivo, realizando os serviços nas dependências da empresa contratante.

Tratamento Térmico e Alívio de Tensões

O Tratamento Térmico é um conjunto de operações envolvendo aquecimento, tempo de permanência em determinada temperatura e resfriamento sob condições controladas, com o objetivo de melhorar as propriedades do material ou conferir-lhe características pré-determinadas.

 

Benefícios

·         Aumentar a ductilidade;

·         Diminuir os níveis de dureza;

·         Melhorar as condições metalúrgicas das ZTA's (Zonas Termicamente Afetadas);

·         Evitar a corrosão sob tensão.

·         Eliminar o hidrogênio da junta soldada;

·         Melhorar a tenacidade;

·         Diminuir as tensões residuais.

 

Pré aquecimento

O pré-aquecimento tem por finalidade minimizar a diferença de temperatura no local da solda e as regiões vizinhas do metal de base de tal forma que a taxa de resfriamento seja a menor possível, evitando a têmpera e a consequente fragilização do metal de solda e surgimento de grandes tensões residuais.

 
Pós-aquecimento

O pós-aquecimento é aplicado com a finalidade principal de eliminar o hidrogênio introduzido no metal de solda pelo processo de soldagem nos aços carbono e de baixa liga.

 
Benefícios do pré e pós aquecimento

·         Melhora a ductilidade;

·         Baixa a dureza;       

·         Diminui a probabilidade de fissuração durante o resfriamento.

 
Fatores que aumentam a necessidade do uso de pré-aquecimento

·         Espessura da peça a ser soldada;

·         Composição química do material a ser soldado (Ex: teor de carbono, presença de elementos de liga, etc);

·         Processo de soldagem;

·         Nível de restrição a que a junta a ser soldada está sendo submetida.